BrasilGeral

Após queda de Isidório nas pesquisas, Rui confirma visita em projeto social

O governador Rui Costa (PT), fará uma visita em uma escola técnica que está sendo construída pela Fundação Doutor Jesus, projeto social do Pastor Sargento Isidório (Avante), em Candeias. O candidato à prefeitura de Salvador o convidou, junto com secretários, para ir ao local na próxima segunda-feira (26).

“Combinei com ele de fazer uma visita em uma escola que ele está fazendo no projeto social dele. No início da construção, ele me levou a planta e dei algumas sugestões. Farei uma visita”, declarou o governador para a reportagem. O gestor reafirmou, todavia, a preferência pela candidata Major Denice Santiago (PT). “Tenho vários candidatos da base e, obviamente, tenho uma candidata do meu partido que eu estou pedindo voto. Estive na convenção dele e nós estaremos juntos no segundo turno”, completou.

A visita é confirmada na semana em que Isidório registrou queda nas pesquisas de intenção de voto. Nos bastidores, a avaliação é que a agenda de Rui servirá para minimizar os danos. Conforme levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, divulgado nesta quinta-feira (22), o pastor evangélico foi ultrapassado numericamente por Denice (ele tem 6% e ela agora tem 8%). Os dois continuam tecnicamente empatados com a candidat Olívia Santana (PCdoB), que teve 5%. Bruno Reis tem 43%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-09090/2020, a pesquisa tem margem de erro de 3,46 pontos percentuais e foi feita entre os dias 15 e 20 de outubro, com 800 pessoas entrevistadas.

Rui comentou sobre as pesquisas, afirmando que não se preocupa nenhum levantamento que está saindo agora e que está confiante que a disputa vai para o segundo turno. Segundo ele, o pleito será definido no dia da eleição, marcada para 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar