CidadesGeral

Após polêmica do Odorico, Estado vai investir R$ 464 milhões em construção e recuperação de escolas

Após a polêmica envolvendo o fechamento do Colégio Odorico Tavares, o Governo da Bahia afirmou que investir R$ 464 milhões na construção de 17 novas escolas estaduais, sendo quatro na capital, e mais três Complexos Esportivos Educacionais, além da ampliação e reforma de 150 unidades escolares no estado. A licitação foi publicada, neste sábado (1º), no Diário Oficial.

Ainda neste sábado, foram convocados 323 novos professores e mais 50 coordenadores pedagógicos, pertencentes ao magistério público dos ensinos fundamental e médio, aprovados no Concurso da Secretaria de Administração.

Além de Salvador, serão contemplados com as novas escolas os municípios da Região Metropolitana, Candeias, Lauro de Freitas e Dias D´Ávila; e do interior, Teixeira de Freitas, Itabuna e Ilhéus. As unidades de ensino incluem estrutura com 25 a 35 salas de aula, quadra coberta, campo society, vestiários, laboratórios, auditórios, biblioteca e refeitório.

Serão construídos, ainda, Complexos Esportivos Educacionais nos municípios de Serrinha, Itapetinga e Alagoinhas, que vão contar com ginásios de esportes reformados e ampliação das instalações com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios