Cidades

Após pesquisa, Alice Portugal se coloca na disputa por vaga na majoritária de 2018

Se antes, na base de Rui, a disputa da vaga restante ao Senado – já que Jaques Wagner (PT) é presença garantida em uma destas – se restringia à PSD e PSB, agora o PCdoB se coloca na disputa. Isso porque Alice Portugal (PCdoB) apareceu à frente dos adversários, atrás somente de Wagner, na corrida pelas duas cadeiras baianas ao Senado Federal, segundo a pesquisa do Instituto Paraná.

Alice Portugal contou que recebe a pesquisa “com satisfação”, pois é “o retrato de um momento de grande participação política”, mas destaca que “é muito cedo para qualquer tipo de convicção de que uma amostragem desta, a esta distância da eleição, possa ter garantias científicas”.

“Evidente que é uma boa foto, fico satisfeita, e o caminho é continuar participando de maneira intensa deste processo que o Brasil vive hoje”, ressalta a parlamentar.

A comunista ainda se coloca oficialmente na briga pela vaga restante da majoritária da base de Rui Costa (PT) e garante que somente Jaques Wagner, que lidera a pesquisa em todos os cenários possíveis, é unanimidade.

“Esse tabuleiro ainda está aberto. Neste tabuleiro, há sem dúvida um nome que se destaca entre todos, que é o nome do ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner. Considero este unânime, inquestionável. Os demais nomes estarão em debate. A segunda vaga estará em debate. Eu humildemente estarei nesta participação”, completa.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar