Cotidiano

Após pesar 130 kg, jovem muda rotina, emagrece 40 kg e vira personal trainer

JOAO HEBERT - ANTES E DEPOISIncomodado com o próprio peso, um jovem de Mongaguá, no litoral de São Paulo, decidiu mudar de vida e, de quebra, ainda ganhou uma nova profissão e se tornou personal trainer. João Herbert pesava 130 kg e, em cerca de 18 meses, emagreceu 40kg, chegando aos 90 kg.

O jovem trabalhava como desenhista e pesava 130 kg quando percebeu que precisava mudar de rotina urgentemente. “Eu sabia que tinha hábitos ruins e tomei a decisão depois que eu vi a forma que eu estava dando aulas para os meus alunos e não me senti bem. Também foi por questão de saúde. Olhei uma foto minha e percebi que estava bem gordinho comparado a quando eu era adolescente”, explica.

Desejando emagrecer, João deixou o emprego antigo, onde passava a maior parte do tempo sentado, e passou a procurar por um estágio enquanto estava na faculdade. “Comecei a dar aulas em escola e comecei a mudar os meus hábitos. Só de mudar essa rotina já emagreci 10 kg”. A mudança começou a partir do momento em que João iniciou o trabalho como educador físico. “Comecei a trabalhar em academia, onde o pessoal cobra um pouco de estética.

Foi nesse momento que comecei uma dieta e aliei a exercícios até chegar a um ponto em que eu não conseguia mais perder peso, aí procurei ajuda de uma nutricionista e consegui chegar no meu peso ideal”, explica. Além de emagrecer, João acabou se especializando e, com a própria experiência, virou personal trainer. “Eu usava calça tamanho 52 e hoje estou comprando calça no tamanho 44.

Entre os familiares rola muita surpresa porque alguns só acompanham por rede social, tem gente até que me pergunta se eu tomei alguma coisa. A galera meio que não acredita, mas o que mais me deixou feliz foram as mensagens de parabéns.

Elas me deram coragem para continuar em frente. Minha mãe até diz pra eu parar de emagrecer porque eu já estou muito magro”, diz. João diz que sua ‘jornada’ para emagrecer foi difícil, mas afirma que quem quiser seguir seus passos não pode se entregar. “Não desista porque só quem tem problema com obesidade sabe como é difícil. Conheço muita gente que começou e desistiu. Acho que não tem que haver pressa, muita gente quer um resultado rápido. Eu sou a prova viva de que o processo demora e tem que ter paciência. Tem que acreditar e manter o foco”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo