Bahia

Após passar pelas secretarias de saúde de Mutuípe e Santa Bárbara, Jacklene Mirne assumirá a pasta em Santo Amaro da Purificação

A ex-secretária de saúde de Mutuípe, e atual no município de Santa Bárbara, assumirá a mesma pasta em 2021, porém no município de Santo Amaro da Purificação, o anúncio foi feito pela própria durante participação do programa Cara a Cara com o Povo da Rádio Interativa nesta quarta-feira (9).

Jackeline Mirne deixou a pasta em Mutuípe após a derrota de Carlinhos do PT, em 2016, o mesmo motivo lhe faz deixar o município da região de Feira de Santana.

A chegada dela a Santo Amaro, acontece por indicação do deputado Federal Jorge Solla, do PT. “…nós tivemos um chamado para conversar com a perfeita eleita, e ai a prefeita Alessandra, [Gomes-PSD] conversamos sobre algumas coisas, pontuamos algumas situações, e ai ela se referenciou, além da indicação, eu sou uma indicação de Jorge Solla, ela se referenciou com todo o meu histórico na cidade de Mutuípe e Santa Bárbara.” Declarou Mirne.

Ainda na entrevista ela justificou os motivo em ter aceitado o covite “É um desafio que a gente está aqui aceitando, como profissional de saúde, por entender, que a política de saúde é importante, que tenha profissionais dedicados, não só políticos, mais profissionais técnicos, e foi com base nesse desafio que eu aceitei a proposta, na intenção de fazer e também colaborar, pra que seja também uma saúde, como a gente considera hoje, a saúde de Santa Barbara que é uma saúde que está entre as cinquenta melhores da Bahia.”

A secretária que é membro do COSEMS já integra a equipe de transição e segundo ela, passou um fim de semana no município para identificar problemas, e conversar com a população e lideranças, Mirne disse já ter identificado perda de recursos, problemas no funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h, entre outros equipamentos fechados e serviços que deixaram de existir ao longo de quatro anos.

Ontem o município de Santa barbara foi premiado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia – COSEMS como cidade modelo no enfrentamento ao novo coronavírus.

Um Comentário

  1. Excelente Secretária, quando vinher faça a diferença mas antes de tudo. Comentários devem ser feitos após comparações com trabalho, município como Mutuípe e Santa Barbara são de 23mil a população aqui é 3 vezes a cidade que esteve você vai encontrar 60mil com você 60.001, a saúde daqui trabalha com 2 Hospitais Filantrópicos de referência e um Hospital Maternidade. Tem ainda mais alguns desafios que espero que consiga, caso tenha asas, se não traga uma caçamba de RedBull e retorne a sua medalhas, quero saber se conseguirá levar esse desafios até o final do mandato aposto com você que não, só aceite a aposta nem quero o desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo