Política

Após novo adiamento, PT deve anunciar pré-candidato de Salvador no início de junho

EVERALDO ANUNCIACAOO PT inicia no fim da próxima semana a reta final do processo de escolha do pré-candidato à prefeitura de Salvador, que estava prevista para ser concluída em abril. Segundo o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação, a primeira reunião deve ocorrer provavelmente na sexta-feira (13), de forma a compatibilizar com as agendas dos pleiteantes à vaga que atuam fora da cidade, caso do ministro Juca Ferreira e do deputado federal Valmir Assunção. Entre os concorrentes ainda está o vereador Gilmar Santiago.

A data, porém ainda não foi marcada. “Nós nos reunimos na terça-feira, tanto a Executiva municipal como a estadual e vamos fazer uma agenda de discussões para deliberação. Na próxima semana, teremos reunião com os pré-candidatos majoritários, pré-candidatos a vereador, representantes setoriais, com movimentos sociais, e aí a gente fecha com a plenária para deliberação”.

Leia mais

PM apreende cavalo pintado de zebra na Baixada Fluminense

Bom e barato !!! o presente de sua mãe está na Vida Bella. Confira !!!!

Cantora Rosanah toma choque no palco e fica caída por 20 minutos

De acordo com Everaldo, como o fim da fase de discussão está previsto para o fim de maio e o último dia do mês é uma terça-feira (31), o resultado deve ser anunciado no primeiro fim de semana de junho. Um eventual apoio à candidatura do PCdoB ainda “não está descartado” – “nem o PCdoB, nem outro partido”.

A tendência, porém, é apostar mesmo em um postulante da legenda. Outra estratégia é focar no fortalecimento da eleição proporcional, com base na relação com a bancada, para a composição da chapa. Questionado sobre eventual deslocamento do chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, para o governo Rui Costa em caso de impeachment, Everaldo minimizou o peso da possível mudança, apontando que a opinião do ex-governador já era considerada. Também serão ouvidas, ao longo do mês, lideranças e integrantes de movimentos sociais, para a elaboração de um programa de governo, tais como “movimentos da juventude, o Levante [Popular da Juventude], Marcha de Mulheres, reitores”.

Luana Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo