Cotidiano

Após negativa, Fernanda Torres decide tomar vacina da AstraZeneca

Após rejeitar a vacina da Fiocruz/AstraZeneca, a atriz Fernanda Torres recuou e decidiu se vacinar com o imunizante nesta segunda-feira, 14. Na quinta-feira 10, ela chegou a ir a um posto de vacinação, mas não tomou a dose por ter histórico de trombose na família e temer algum tipo de efeito colateral.

Agora, a artista reconheceu que o risco de casos de trombose relacionado à vacina é “mais do que ínfimo”. Segundo ela, ao sua negativa tornar-se pública contribuiu “para alimentar o negacionismo, criando desconfiança infundada em torno da AstraZeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura”.

Pelas redes sociais, Fernanda Torres disse que sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, tomou as duas doses da AstraZeneca, além de um irmão e um enteado transplantado. “Hoje, em respeito à Fiocruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina AstraZeneca”, escreveu.

“Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal”, afirmou.

Revista Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo