Esportes

Após eliminação na Libertadores, Diego Aguirre pede demissão do Atlético-MG

DIEGO AGUIRREA história do uruguaio Diego Aguirre chegou ao fim no Atlético-MG. Após a eliminação para o São Paulo nas quartas de final Libertadores, na última quarta-feira (18), o treinador pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira (19) e fez o anúncio numa entrevista coletiva, junto ao presidente do clube, Daniel Nepomuceno.
Sem responder perguntas, Aguirre fez um pronunciamento na Cidade do Galo e revelou que já tinha pedido para sair do clube antes das finais do Campeonato Mineiro. No entanto, Nepomuceno pediu para que ele seguisse no cargo. “O principal objetivo esportivo era a Libertadores, que não foi possível, como vocês viram ontem, estamos fora. Acho que o momento esportivo é difícil para o clube, porque perdemos. É bom aliviar um pouco… o Daniel e os jogadores..Talvez seja bom para eles continuarem por um outro caminho”, justificou.
No pronunciamento, o uruguaio revelou o pedido de sair do comando da equipe antes da partida contra o Racing (ARG), pelas oitavas de final da Libertadores. “Vinte dias atrás pedi para sair do clube.
Pedi ao Daniel, ele pediu que ficasse, disse que tinha um jogo importante pela Libertadores com o Racing. Achei justo, mas pedi que falássemos quando acabasse a participação na Libertadores.
Tivemos uma reunião, um contato, uma coisa que decidi fazer, mas reitero o agradecimento a todos. Tivemos uma experiência excelente, com profissionais do mais alto nível. Deixamos coisas importantes para o futuro do Atlético. Tomando como parte do futebol, agora é mirar para o futuro”, completou.
Diego Aguirre comandou o Atlético em 31 partidas, com 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. Foram 54 gols a favor e 28 contra. Ele sai com um título: a Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos.
Leia mais
Provável titular, Toni Galego acredita na classificação da Juazeirense contra o Botafogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios