Esportes

Após derrota em casa, Marcelo Oliveira é demitido do Palmeiras

MARCELO OLIVEIRA - PALMEIRASMarcelo Oliveira não é mais técnico do Palmeiras. Após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores, o treinador foi demitido ainda no vestiário, poucos minutos após o término da partida. Alberto Valentim assume interinamente o comando da equipe.
“Antes de perguntar, vamos falar que tivemos uma conversa agora com o Marcelo. A gente agradeceu muito pelo período de convivência e sabemos que é um grande profissional. Talvez nos últimos anos tenha sido o treinador mais vitorioso do futebol brasileiro e foi vitorioso no Palmeiras também”, disse o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, no início da madrugada desta quinta-feira, no estádio palmeirense. “Não estamos evoluindo e as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa”, completou.
Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras no dia 15 de junho de 2015. Foram 53 jogos, nos quais ele contabilizou 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Embora tenha sido campeão da Copa do Brasil no fim do ano passado, a equipe não conseguiu desempenhar um bom futebol na maior parte do tempo em que ele esteve no comando.
Leia mais
Região luta para evitar fechamento de mineradora instalada em Itagibá
Ex-BBB, Ana Paula pode ser presa e responder por quatro crimes
Dilma defende Lula e diz que não havia necessidade de condução ‘sob vara’
“O Marcelo não é inoperante, trabalha muito e por isso ganhou o que ganhou. Eu vi ele falando que não ganhou por acaso. Mas, no Palmeiras, as coisas não estão evoluindo e essa é a razão da mudança”, explicou Mattos.
Em relação ao novo treinador, o dirigente não deu muitas pistas, mas deixou claro que o acerto deve ocorrer em breve. “Queremos um técnico vencedor, com pensamento de buscar as vitórias. Complicou muito a nossa situação na Libertadores. Não tem ninguém bobo aqui e vocês sabem disso. Não é porque perdeu um jogo, não é porque perdeu da Ferroviária, mas é porque as coisas não estão andando”, completou o dirigente.
Com a queda de Marcelo Oliveira, o nome mais cotado para assumir o Palmeiras é o técnico Cuca, que recentemente recusou uma proposta do Fluminense.
Estadão
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios