Geral

Após denunciar maus tratos na UTI da Santa Casa de Valença, enfermeira é demitida

Profissional foi até a ouvidoria e denunciou o caso, mas foi surpreendida pela demissão.

Uma enfermeira identificada por Cheila Pereira, foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Valença, após fazer uma denúncia na ouvidoria, ao presenciar maus tratos contra uma idosa internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do local. A profissional foi às redes sociais e manifestou sua revoltas com o desligamento, segundo ela sem justa causa.

Aqui quem fala é Cheila, sou enfermeira, trabalhava na Santa Casa até o último dia 6 de janeiro de 2022, onde fui chamada pelo RH e demitida sem informar qual o motivo.”

Pouco tempo atrás, mais ou menos 15 dias, fiz uma denúncia onde presenciei uma cena de maus tratos a uma paciente na UTI da Santa Casa de misericórdia de Valença. Fiz essa denúncia via ouvidoria (…) e por incrível que pareça, foi colocada embaixo do tapete e nem se quer investigado, já que no momento não foi só eu que presenciei a cena.

Ela aproveitou a repercussão do caso e fez questionamentos:

se fosse com algum dos nossos familiares e amigos como nos comportaríamos? e ainda expressa a sua indignação pela falta de apuração dos fatos:” e seguiu. “Ao denunciar, acharia que no mínimo seria feita uma investigação (…) se existe coisas erradas, as mesmas devem ser investigadas. Finalizou ela.

Até o inicio da tarde desta quinta-feira (13), a Santa Casa de Misericórdia não havia se pronunciado publicamente sobre o caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios