Cidades

Após delação da Odebrecht, João Dória se fortalece para eleições presidenciais de 2018

JOAO DORIA FOTO PRETO E BRANCOOs efeitos da divulgação do conteúdo da delação premiada de ex-executivos da Odebrecht surpreenderam a todos e acabaram fortalecendo nomes até então adormecidos para a disputa presidencial de 2018, como por exemplo o do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB).

Segundo o jornal Estado de São Paulo, especialistas apontam que Dória e outros políticos que não foram atingidos pela delação da Odebrecht, como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Bolsonaro (PSC) devem se fortalecer para a disputa presidencial cada vez mais.

 

“Está mais fácil pensar 2022 do que 2018. Tudo indica que a força da gravidade vai levar o Doria às eleições”, disse Marco Antônio Teixeira, professor de Ciência Política da FGV-SP. “A semana passada destruiu a respeitabilidade ou o pouco que restava dela de todo o mundo político.

O PT, embora atingido pelas delações, tem o principal candidato, que ninguém sabe se vai poder concorrer”, afirma o professor da USP Lincoln Secco.

De acordo com a reportagem, até os próprios políticos de PMDB, PSDB, PT e DEM concordam que Dória sairá fortalecido do furacão ocasionado pela Lava Jato por ter conseguido manter a imagem de empresário mesmo após 3 meses no comando do terceiro maior orçamento do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios