Cotidiano

Após decisão do STF, Rui diz já ter encontro marcado com representantes da Pfizer e Sputnik-V

O governador Rui Costa (PT) voltou a afirmar nesta quarta-feira (24), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo na RecordTV Itapoan, que o governo do Estado já iniciou as conversas para negociações com os representantes das vacinas da Pfizer e Sputnik-V no Brasil contra a Covid-19, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar os estados e municípios a negociarem diretamente com os laboratórios.

“Agora, com a possibilidade dos estados e municípios comprarem, nós podemos ter negociações diretas e conseguir, eventualmente, alguns lotes de vacinas. Eu diria que a principal comeomração, nesse momento, é a dispensa de autorização da Anvisa. O STF disse que, se em 72h ela não se posicionar, os estados e municípios podem comprar e aplicar”, disse o governador.

Rui também voltou a criticar a demora da Anvisa na liberação dessas duas vacinas e que disse que já tem encontros marcados com a Pfizer e com o fundo soberano russo para as tratativas.

“E com toda razão, porque a perplexidade nossa era grande, vacinas que estão sendo aplicadas na Europa e EUA e a Anvisa seques se pronuncia. Estamos correndo atrás e vamos ter uma reunião com a Pfizer essa semana e até sexta com o fundo soberano russo, tivemos contato já com a União Química, que é quem representa essa vacina no Brasil para a gente buscar alternativas de vacinas”, completou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo