Cidades

Após aumento da gasolina, álcool também pode ter reajuste na Bahia

BOMBAS DE GASOLINAO álcool deve sofrer o quarto aumento neste ano, após proposta enviada à Assembleia Legislativa, pelo Governo do Estado. A alteração no valor vai ser baseada no Projeto de Lei 21.621/2015, que visa aumentar em um ponto percentual a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do álcool etílico hidratado combustível (AEHC). O projeto de lei vai ser votado na quarta-feira (9), às 14h, na Assembleia.

Caso seja aprovado, a alíquota do ICMS do etanol sobe de 17% para 18%, somando a esse percentual mais 2% para arrecadação do Fundo Estadual de Combate e Erradiação da Pobreza. Devido a possível alteração, o presidente do Sindicato das Empresas que Administram os Postos de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-Ba), José Augusto Costa, irá mobilizar os revendedores contra o aumento, no mesmo dia e horário em que o projeto vai ser votado.

De acordo com Augusto, o reajuste é abusivo. “Precisamos unir forças com outros setores da sociedade, que estão se mobilizando, e impedir mais esse reajuste abusivo, que terá efeito cascata sobre outros produtos, além de sobrecarregar o bolso do cidadão e inibir ainda mais o consumo”.

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios