Cotidiano

Após anúncio de Doria, Anvisa diz que faltam muitos passos para aprovação de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reagiu ao anúncio feito pelo governo de São Paulo sobre o início da vacinação contra o novo coronavírus em janeiro de 2021. Em nota divulgada nesta segunda-feira (07), a agência afirmou que ainda faltam muitos passos para que o imunizante seja aprovado e registrado.

Conforme a Anvisa, o Instituto Butantan, que produz a CoronaVac em parceria com a empresa chinesa Sinovac, ainda não teria enviado os dados da fase 3 de testes clínicos. Esta etapa é a última antes do registro. O relatório de inspeção na fábrica da China também ainda não foi concluído e a previsão é que fique pronto apenas em 11 de janeiro.

A agência também afirmou que dos dois conjuntos de documentos apresentados pelo Instituto Butantan só um já está finalizado, ele observa estudos de segurança e eficácia do imunizante. O segundo, que foi encaminhado em 30 de novembro, ainda é analisado.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a vacinação no estado seria iniciada em 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. De acordo com ele, o imunizante será disponibilizado para todo brasileiro, com prioridade para profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo