Cotidiano

Após anuncio de corte de R$ 1 mi por ano, estado garante recursos para cirurgias eletivas em Mutuípe

1520889750IMG 1313
Foto: Ascom Sesab

O Hospital Clélia Rebouças, unidade filantrópica instalada no município de Mutuípe, no centro sul da Bahia, passará a realizar cerca de 100 cirurgias eletivas por mês, graças a um contrato firmado com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Serão procedimentos como histerectomia, vasectomia, laqueadura, cirurgias de hérnia e de hemorroidas. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em um encontro com dirigentes da unidade nesta segunda-feira (12).

O contrato amplia a importância do hospital para toda a região, seguindo a readequação do seu perfil para complexidades maiores, deixando a baixa complexidade, como o atendimento ambulatorial de clínica médica, para ser oferecida pela secretaria municipal de saúde de Mutuípe, em suas unidades básicas de saúde.
Vilas-Boas destaca que “o município de Mutuípe precisa estruturar e manter abertas as suas unidades básicas de saúde para garantir o atendimento de baixa complexidade, evitando a sobrecarga ao hospital de casos que podem ser resolvidos nas equipes de saúde da família”.
Com a formalização do contrato, os procedimentos serão realizados no Hospital Clélia Rebouças com dia e hora marcados, a partir do Sistema Lista Única.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios