Cotidiano

Após antecipar vacinação de policiais, Governo quer dar início à imunização de professores na próxima semana

Autorizado a antecipar a vacinação de policiais e guardas municipais com mais de 50 anos, o Governo da Bahia briga para dar início à imunização de professores já na próxima semana. De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, o pleito é analisado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), subordinada ao SUS.

A antecipação do que estava previsto no plano de imunização, segundo o secretário, é possibilitada pela maior oferta de vacinas, já que a distribuição de doses tem sido mais célere.

Em decisão oficializada nesta terça-feira (30), a CIB concordou com a antecipação da vacinação de policiais militares, federais, civis, bombeiros e guardas municipais.

O titular da Sesab explica que os professores vão começar a ser vacinados assim que a Bahia chegar à fase de imunização de pessoas com menos de 60 anos, que são as que tem o maior risco de internamento e morte pela Covid-19.

“Os professores estão nessa resolução, nós pactuamos nacionalmente em vacinar profissionais de segurança e professores, independente da idade, a partir do momento que avançarmos para pessoas com menos de 50 anos, e isso deve acontecer por volta da próxima semana”, justifica.

De acordo com Vilas-Boas, a proposta é que 10% das doses recebidas sejam reservadas exclusivamente para estas categorias.

A antecipação do que estava previsto no plano de imunização, segundo o secretário, é possibilitada pela maior oferta de vacinas, já que a distribuição de doses tem sido mais célere.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios