MutuípeOpiniãoSlide

Após anos de abandono, esporte volta a ser destaque em Mutuípe

Município viveu apagão na área durante alguns anos.

Este fim de semana foi inesquecível para a população mutuipense, pela primeira vez foi promovido um evento com uma modalidade do atletismo, a corrida da virada reuniu atletas de Mutuipe, Ubaíra, Jiquiriçá, Valença e outras cidades.

As corridas de rua têm uma rica tradição, esse tipo de competição já era popular na Inglaterra no século XVIII. No Brasil, a prova mais tradicional é a São Silvestre que é disputada nas ruas de São Paulo desde 1924. No entanto, esta foi primeira vez que Mutuípe promoveu este tipo de evento de forma sistematizada.

O sucesso da corrida da Virada, finalizou um ano bem sucedido no esporte no município. A prefeitura trouxe de volta a seleção de futebol em três categorias, sub 20, master e principal, garantindo a participação na Copa Intervale, Copa Master do Recôncavo (bi-Campeã).


O Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino, Ruralzão de Futebol e a Taça Mutuípe são alguns dos eventos que se destacaram ao longo do ano. Além disso, projetos foram criados para garantir as crianças e adolescentes o direito a pratica esportiva.

O Semeando Esporte por exemplo, oferta aulas de Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol para mais de 500 crianças na zona urbana e rural do município.

Mesmo com os avanços, a exemplo da contratação do professor Janilio Rodrigues para treinar as seleções de Vôlei e Basquete, muita coisa precisa ser feita para que o município cresça em todas as modalidades.

O futebol feminino, por sua vez precisa de maior incentivo, com a formação de uma seleção de futebol e um apoio maior a seleção de Futsal.

O Esporte em Mutuípe saiu da inércia e do abandono, e em 2020 a gestão municipal deverá superar todas as expectativas dos desportistas locais e do Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo