Cidades

Após alta, estudante não quer voltar à escola onde foi baleado

HYAGO MARQUESestudante Hyago Marques Barbosa, de 13 anos, que recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (22) após ser baleado por um colega dentro do Colégio Goyases, na sexta-feira (20), diz que não quer voltar à escola onde ocorreu o tiroteio.

O adolescente foi atingido por um tiro nas costas. A bala ficou alojada na vértebra T8 e não será retirada, pois não oferece riscos.

 

O jovem revelou à reportagem do “O Globo” que quer terminar o oitavo ano do ensino fundamental na escola, mas depois não quer mais voltar lá.

“Eu não quero não (voltar para a escola). Acabando o ano eu vou sair de lá. O cara entrando na sala, depois de ver meus amigos morrendo, todo mundo correndo, eu sangrando…”, disse.

Dois amigos de Hyago, João Pedro Calembo e João Vitor Gomes, ambos com 13 anos, morreram dentro da sala.

Estou feliz por mim e triste por minhas amigas que continuam lá (no hospital), não têm nem previsão de alta. Mas elas estão evoluindo. Fiquei sabendo notícia da Isadora, que ela está bem, perguntou de mim. Fico muito feliz por mim e por saber que elas estão melhorando.”

Outras duas alunas do 8º ano feridas no ataque continuam internadas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mesmo local onde Hyago estava.

Isadora de Morais, de 14 anos, corre o risco de ficar paraplégica, segundo o tio dela, Odair José dos Santos. O Hugo, no entanto, não confirma a declaração e informou que não voltará a divulgar os boletins médicos, a pedido da família. Mesma solicitação que foi feita pelos familiares de Marcela Rocha Macedo, 13.

Noticiasaominuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios