Cidades

Após afastamento de juiz, carros de Eike serão devolvidos

EIKE - CARROSOs carros apreendidos da família de Eike Batista vão voltar a seus respectivos donos após o afastamento definitivo do juiz Flávio Roberto de Souza. De acordo com o Ego, o advogado do empresário Sérgio Bermudes disse que os seis veículos que estão sob a guarda da Justiça Federal serão devolvidos a Eike, a ex-mulher do empresário, Luma de Oliveira, e ao filho mais velho deles, Thor Batista.
“O carro do Thor segue na garagem do juiz e ficará lá até pelo menos terça-feira quando o tribunal finaliza o processo e decreta o acórdão de afastamento dele. O piano também continua na casa do vizinho do magistrado. O que é um absurdo, um assínte e uma transgressão à lei”, declarou Sérgio, ao Ego.
Questionado se os carros correm risco de serem apreendidos novamente, o advogado afirmou que “teoricamente podem. Mas se o novo juiz determinar a apreensão vai estar descumprindo a lei. Não há fundamento para isso porque o Eike não foi condenado. E ainda que houvesse sido, a sentença ainda teria que passar por todas as etapas cabíveis de recurso”.
De acordo com o Ego, a determinação de um novo magistrado para cuidar do caso de Eike deve acontecer em breve. Como o afastamento imediato de Flávio Roberto já foi anunciado pela corregedora nacional de Justiça, a ministra Nancy Andrighi, a distribuição do processo já pode ser feita novamente. Em relação a uma notícia veiculada nesta quinta-feira (26) de que Flávia Sampaio, atual mulher do empresário, teria tido seu cartão de crédito recusado em um supermercado, Sérgio Bermudes garante que “não é verdade! O cartão não foi recusado em momento nenhum”.
O afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que estava responsável pelo caso de Eike Batista, foi anunciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (26). A determinação aconteceu após o magistrado ter sido flagrado dirigindo o carro de luxo de Eike Batista, um Porsche.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios