EsportesNotícias

Após 23 anos, Bahia volta a disputar uma competição internacional

A espera de vinte e três anos chegou ao fim. Desde 1989 sem disputar uma competição internacional, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (1º), às 21h50, no Estádio de Pituaçu, para o primeiro jogo da Copa Sul-Americana de 2012. O adversário na estreia da competição continental será o São Paulo, que não vence o tricolor baiano em Salvador há quarenta e um anos.

Caio Júnior, assim como sofreu o ex-técnico Paulo Roberto Falcão, terá uma série de desfalques para montar o time da estreia. Além dos ‘velhos conhecidos’: Gabriel, Elias, Madson, Coelho, Kleberson e Jéferson, o comandante do tricolor não poderá contar com mais três jogadores. O volante Fabinho e o lateral-esquerdo Ávine serão poupados da partida. O mesmo vai acontecer com o Mancini, já recuperado das dores musculares. Os três só retornam na próxima rodada do Brasileirão, domingo (5), contra o Grêmio.

Sem Ávine, Caio Jr. resolveu não improvisar e escalou Gerley na posição. Bom para o volante Hélder, que vai atuar na posição de origem ao lado de Fahel, Diones e Zé Roberto. O atacante Souza, que ainda terá mais três jogos de punição no Brasileirão a cumprir, está confirmado no ataque. A surpresa está em quem será o seu companheiro. Ao invés de Ciro, como aconteceu contra o Palmeiras, o treinador optou por escalar Júnior devido ao forte esquema de marcação utilizado pelo São Paulo.

São Paulo
O goleiro Rogério Ceni, que retornou aos gramados no último domingo (29), após longo período de inatividade, chegou a reclamar de dores musculares. No entanto, o camisa 1 está confirmado para o jogo em Salvador. Em relação ao time que venceu o Flamengo, na última rodada da Série A, o técnico Ney Franco perdeu o volante Denilson, vetado pelo departamento médico. Em compensação, ele ganhou a volta do lateral-direito Douglas.

FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA (1º jogo)
Bahia x São Paulo
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 21h50
Data: 01/08/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Henrique Dibert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Joia (RJ).

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Gerley; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Junior e Souza. Técnico: Caio Junior.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio, Jadson, Maicon e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo