Política

Apoiadores de Digão lançam slogan de pré-campanha 2020

Reprodução aquivo pessoal

Faltando pouco mais de um ano para o pontapé inicial para a campanha 2020, os simpatizantes do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, já sinalizam pré-campanha nas redes sociais.

Reprodução aquivo pessoal

Um banner com a frase “Eu amo Mutuípe e voto de novo” caiu no gosto de diversos pessoas e foi parar na time line do Facebook e feed do Instagram, sinalizando apoio a continuidade do prefeito por mais quatro anos.

Reprodução aquivo pessoal

A campanha eleitoral somente será liberada em 16 de agosto de 2020, mas os ânimos começam a se acirrar, Digão já sinalizou que é pré-candidato a reeleição, e muitos apostam que seu adversário será Luís Carlos Cardoso da Silva, Calinhos do PT, que ainda não declarou publicamente ter interesse no cargo mais um vez. Ventila-se a possibilidade da ex-vereadora Edineia Pereira, Néia do PSD, ser candidata.

Uma incógnita até o momento é o ex-prefeito Gilberto dos Santos Rocha, apoiador em 2016 e grande articulador para a vitória de Digão em 2016, a relação entre Béu e o atual prefeito está estremecida, apesar disso ele diz não romper com o prefeito e que marchará com Digão até 31 de dezembro de 2020. Béu tem dito que para o prefeito conquiste seu apoio mais uma vez será necessário fazer ajustes nos rumos da gestão para credenciá-lo a reeleição.

A indefinição da oposição e as obras e projetos executados ao longo dos últimos dois anos e meio, e as que ainda devem sair do papel, por certo ajudarão Digão em 2020, dentre eles destaca-se o Passe Livre, projeto que garante transporte gratuitos aos sábado e Semeando Esportes.

Nos dois primeiros anos de mandato duas ambulâncias convencionais foram conquistadas junto ao Governo do Estado e a terceira chegou através do Governo Federal, destinada para o SAMU. Duas pontes também foram construídas, uma na região da Cachoeirinha, a outra na divisa com Valença, região do Garapa, três ônibus do programa Caminho da Escola forma adquiridos e a requalificação da Orla. A prefeitura também priorizou a descentralização de atendimentos em saúde criando uma segunda unidade na região de Duas Barra do Fojo, que também foi contemplado com um CRAS Rural.

As festas tradicionais da cidades foram resgatadas: São João, Cavalgada de 7 de setembro e Micareta, para comemoração de emancipação política, aconteceram em 2017, 2018 e 2019, para setembro promete-se uma grande festa de independência e a micareta com possibilidade de até três dias de festa em 11, 12 e 13 de outubro.

Recentemente o secretaria de saúde foi agraciada com recursos de emendas parlamentares que ultrapassam a cifra de 2 milhões de reais, o prefeito também anunciou a chegada de mais duas ambulâncias e a licitação e obras de calçamento de ruas na zona urbana, construção de três academias ao ar livre, quadra de esportes no bairro da cajazeira, três portais e a sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Na zona rural a gestão tem realizado obras de pavimentação em paralelepípedos, segundo a prefeitura serão 12 comunidades calçadas. O pagamento de servidores também tem sido mantido em dia.

Mas o governo Rodrigo Maicon também enfrenta desafios, a estradas da zona rural, ainda não estão 100% recuperadas, bem como a abertura do Sítio Menino de Luz, vislumbrado na campanha passada, com relevo acidentado, diversas ruas carecem de encosta (ruas: Maracás, Clementino Santos, Lídio Santos, Antenor Rodrigues e Maria Epifánia) e duas regiões aguardam pontes, Fazenda Pedra e Pizinganga. Outro desafio a ser enfrentado pelo prefeito é o turismo no município, com diversas cachoeiras e grande potencial, Mutuípe deixa de arrecadar e movimentar a economia ao não explorar essa área.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar