Ubaíra

APMI de Ubaíra é acusada de fraude por site do Sul da Bahia

Contrato mensal com prefeitura de Teixeira de Freitas é de 05 milhões segundo o portal.

A Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Ubaíra (APMIU) – (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), está sendo acusada pelo site Verdades Políticas do Sul da Bahia de fraude.

O site diz que o advogado Dr. Manoel Louback, ajuizou uma ação contra a empresa gestora da saúde do município, de Teixeira de Freitas a Associação de Proteção a Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Estratégias e Soluções em Saúde), ação essa que culminou com o bloqueio do pagamento referente ao mês de julho do município para a empresa, devido a denúncias de falha em atendimento e ocultação de óbito de um paciente, levantou diversas suspeitas em relação à empresa contratada em regime de dispensa de licitação para assumir a saúde de Teixeira de Freitas pelo período de 03 meses, no valor total de contrato de R$ 15.028,248,00  (quinze milhões vinte e oito mil duzentos e quarenta e oito reais). Veja a matéria completa aqui

O advogado, afirmou que nota, que a empresa que administra a saúde do município do sul do estado Sucateou o hospital municipal, além de não possuir estrutura no mercado, tendo como endereço de sua sede um casa no município de Ubaíra/BA”.

O site argumenta que esteve no município de Ubaíra e que não encontrou a sede da empresa:Nossa equipe de reportagem esteve na referida praça, também conhecida como Praça do Coreto, e não localizou a sede da empresa. Segundo moradores antigos do local, onde funcionaria o pequeno escritório da empresa, há cerca de 04 anos, foi vendido a um comerciante local, que destruiu o pequeno imóvel e construiu um prédio particular onde hoje, funciona um escritório de contabilidade. Comerciantes ainda afirmaram aos nossos repórteres que quando do funcionamento da empresa, a sede tratava-se de uma simples casinha, utilizada por várias vezes como depósito”. Diz o portal.

Segundo informações, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, prestou ainda serviços para as prefeituras de Ubaíra, Mutuípe, Amargosa, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho e Planaltino. O site contesta os valores irrisórios de contratos com as prefeituras nestas cidades e o alto valor em Teixeira de Freitas.

Nesta terça-feira (01), diante das denuncias, o vereador Eliomar do município de Ubaíra solicitou ao prefeito Fred Andrade do SD que suspendas todos os repasses a entidade até que tudo seja esclarecido.

A S3 Estratégias e Soluções em Saúde emitiu nota ao Mídia Bahia na tarde desta terça-feira (01).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A S3 Estratégias e Soluções em Saúde lamenta que não tenha sido procurada pela reportagem do site Verdades Políticas, conforme recomenda a boa prática jornalística, para esclarecer os inúmeros equívocos da matéria publicada na noite do dia 31 de julho de 2017.

Somos uma Organização Social séria, cuja fundação data de 24 de novembro de 1952 e, desde então, adota as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde. Esta capacidade gerencial é atestada pela Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) na área de Saúde, que é um documento emitido pelo Ministério da Saúde reconhecendo, simultaneamente, as contribuições da S3 Estratégias e Soluções em Saúde no fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a ampliação e melhoria da qualidade do acesso aos serviços e saúde.

Ademais, os contratos com entes públicos, a exemplo de prefeituras e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia passam periodicamente por rigorosa análise dos órgãos de controle e fiscalização, sem que existam apontamentos sobre a gestão, o que fortalece e amplia a credibilidade da S3 no mercado.

Diferente do mencionado pela equipe de reportagem, atuamos com transparência e ética na gestão dos recursos públicos e a sede da instituição é conhecida, pois é o principal hospital do município, conforme especifica o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (https://goo.gl/yanuZ9). O site www.s3saude.com.br, bem como as nossas redes sociais dialogam com clientes, parceiros e fornecedores, além de usuários e interessados no SUS.

No que se refere a gestão de equipamentos de saúde no município de Teixeira de Freitas, destacamos que mais de 128 mil procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como 27 mil atendimentos foram realizados nos últimos dois meses nas apenas três unidades administradas pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde na localidade.

Os resultados alcançados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital Municipal e na Unidade Materno Infantil são fruto de dois movimentos simultâneos: O primeiro é a criação, padronização e implantação das Instruções, rotinas e regimentos de trabalho, com objetivo de tornar os processos eficazes e eficientes. O segundo é o investimento em humanização, manutenção preventiva e regularização dos estoques.

Outras melhorias também ocorreram neste período, a exemplo da ampliação do parque tecnológico, informatizando setores que não possuíam computadores. Também foram reativados leitos e salas cirúrgicas, além regularizar a manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade desde a S3 assumiu em 1º de maio de 2017 a gestão das unidades.. Veja mais aqui

Apenas em junho, foram realizadas 507 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula) no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, durante o Mutirão de Cirurgias, demonstrando a capacidade operacional da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo