Cidades

Apesar de acordo, greve das universidades estaduais não foi encerrada

PROFESSORES  - UNIVERSITARIOSOs professores das universidades estaduais rejeitaram o acordo oferecido pelas secretarias de Administração, Educação e Relações Institucionais, assinado no último sábado (20).

Segundo informações da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a categoria ainda aguarda reunião dos comandos de greve, reunião do Fórum das Associações Docentes (ADs), assembleias das ADs, acompanhamento da pauta discente e a reunião com o governo para receber o documento final sobre os direitos trabalhistas e a compatibilização da Lei 7176/97, a qual as secretarias se comprometeram a revogar. “Só a partir daí, numa outra assembleia, examinaremos a greve”, diz a Aduneb em nota. A entidade considera, porém, que o acordo conseguido foi um avanço em relação à pauta de reivindicações.

O governo garantiu encaminhar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no prazo de 60 dias, o projeto de lei de revogação da Lei 7176/97, o que dará maior autonomia às universidades estaduais, além da implementação das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho cujos processos já tramitam nas Secretarias de Educação e de Administração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios