Cotidiano

Apenas daltônicos conseguirão ver essa nova campanha da Coca

COCA COLA - DALTONICOVocê consegue ler alguma coisa na imagem acima? Se você conseguiu ler a palavra “life” (vida), você tem daltonismo. A imagem faz parte de uma campanha da Coca-Cola na Dinamarca, que criou essa imagem que apenas pessoas daltônicas conseguirão enxergar.

A ação divulga a Coca-Cola Life. A imagem é do tipo do teste de Ishihara – que é padrão em consultas médicas para testar a visão nesses casos. Somente 5% da população mundial tem daltonismo. Para uma visão normal, a imagem traz apenas bolhas verdes e marrons. Para um daltônico, a palavra “life” se destaca. A criação foi da agência Essencius.

Eles explicam que a ideia era focar o target em uma minoria e surpreender as pessoas, despertando curiosidade. Na Dinamarca, a campanha se espalhou por anúncios digitais, mídias sociais e outdoors.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios