Entretenimento

Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade pela primeira vez

O músico Martinho da Vila comprovou que nunca é tarde para voltar a estudar. Com 79 anos, o cantor, compositor, poeta e escritor é também agora estudante do curso de relações internacionais de uma universidade privada no Rio de Janeiro.

O autor de clássicos como “Canta, canta, minha gente” e “Mulheres”, disse em entrevista ao jornal Extra, que escolheu o curso por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT): “Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”.

 

A novidade também é que este é o primeiro curso superior que o cantor cursa, mas ele explicou que não precisa fazer as provas. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, conta.

Ainda em conversa com o Extra, Martinho da Vila revelou que a atitude de voltar a estudar tem servido de exemplo para muita gente retornar às salas de aula. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana”.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar