BrasilGeral

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu nesta quinta-feira, 10, que vai conceder autorização de uso emergencial para vacinas contra o novo coronavírus. A medida tem caráter experimental e foi anunciada pela diretoria colegiada da Anvisa.

A decisão facilita o caminho para que companhia desenvolvedoras da vacina consigam a autorização para imunizar os brasileiros.

A diretor da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, afirmou que, até o momento, a agência não recebeu pedidos de uso emergencial nem de registros de imunizações. O pedidos, segundo Alessandra, deve ser feito pela empresa.

“Qualquer autorização concedida pela Anvisa, qualquer anuência, só será feita diante de um pleito. A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, explicou a diretora.

Na avaliação de Alessandra Bastos, relatora do pedido, há riscos, mas os benefícios são maiores e mais importantes. A proposta foi aprovada por unanimidade pela diretoria colegiada da Anvisa.

Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo