BrasilGeral

Anvisa aprova uso de coquetel de medicamentos contra o coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um coquetel de dois medicamentos contra a Covid-19, o casirivimabe e imdevimabe. Segundo a Anvisa, a utilização será realizada em pacientes de “alto risco” e que apresentem comorbidades como diabetes, obesidade, idade avançada e estado ambulatorial.

De acordo com o portal IG, o estudo apresentado pela agência mostra que a junção dos dois medicamentos reduziu em 70,4% o tempo de internação dos pacientes e de mortes em pacientes ambulatoriais sintomáticos. As drogas casirivimabe e imdevimabe são chamados de ‘anticorpos monoclonais’ e costumam ser utilizados para tratar câncer e doenças autoimunes.

Segundo a relatora e diretora da Anvisa, Meiruze Freitas, a agência não está autorizando o uso dos medicamentos para a prevenção do coronavírus, mas sim para atenuar os sintomas daqueles que já foram acometidos pela doença. Outro ponto levantado por Meiruze é a imunização. Aqueles que forem medicados com o coquetel devem aguardar 90 dias para receber a vacina.

Esse é o segundo tratamento aprovado pela Anvisa. Antes deste coquetel, o Rendesivir havia sido autorizado a ser prescrito no tratamento contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo