Slide

Anvisa aprova dispositivo americano para socorrer vítimas de engasgo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização no Brasil de um dispositivo americano que ajuda a evitar asfixia por objetos ou alimentos, principal causa de mortes acidentais de crianças no país conforme a Sociedade Brasileira de Pediatria. Somente no ano de 2016, o número de vítimas chegou a 800 no Brasil.

Chamado de LifeVac, o dispositivo suga o que está preso na garganta de volta à boca. Reportagem da Folha de S. Paulo afirma que o aparelho permite que qualquer pessoa, sem treinamento prévio, possa socorrer alguém que esteja sufocando em poucos passos. O produto lembra um desentupidor.

O produto começará a ser comercializado no Brasil em cerca de quatro meses, pela empresa Sterifarma Produtos Cirúrgicos.

Segundo a Folha, o valor pelo qual o dispositivo será vendido no Brasil ainda não foi divulgado, mas, nos EUA, o LifeVac custa em torno de US$ 70 e acompanha duas máscaras, uma infantil e outra adulta. As máscaras são descartáveis e cada unidade custa US$ 5,95. Há, ainda, um kit escolar com quatro unidades do LifeVac e oito máscaras.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo