Entretenimento

Anitta fala de polêmica sobre novo visual: ‘No Brasil, ninguém é branco’

Cantora adotou os dreads no cabelo e foi acusada nas redes sociais de apropriação cultural

Anitta falou sobre a polêmica com seu novo visual durante uma entrevista para ao jornal “Folha de S. Paulo”. A cantora falou que passa bastante tempo falando baixo e tentando poupar a voz antes de subir no trio elétrico. Ela foi uma das atrações do Circuito Dodô nesta sexta-feira (24).

Questionada sobre os comentários após ela compartilhar uma foto mostrando seus dreads, Anitta rebateu: “No Brasil, ninguém é branco. E cada um deve se vestir da forma que se sente bem”.

anitta

Artigos relacionados

A polêmica começou depois que a artista mostrou em suas redes sociais o seu novo look. A reação dos seguidores ao novo visual da artista foram divididas. Enquanto alguns fãs afirmaram que o novo look da cantora é a cara da Bahia, outros disseram que ela forçou com o novo visual.

Os fãs também levantaram a questão da apropriação cultural pela artista ter resolvido colocar os dreads no período do Carnaval. “Vcs tão preparadas pra avalanche de textão de apropriação cultural?”, provocou um dos seguidores da artista. “Seria apropriação cultural se ela fosse branca. Coisa que não é.”, defendeu uma fã.

“O problema não é ela se pintar de preta, o problema é querer se negra só no carnaval, depois da quarta de cinzas ‘nós’ volta a ser ‘branca'”, rebateu um outro seguidor. A opinião foi compactuada por outros internautas: “Quer ser ‘branca’ o ano todo… Mas parece q no carnaval botou uma ‘fantasia’ de negra né”, “é incrível como ela resolveu se bronzear e usar tranças rastafari no carnaval até parece que negro é uma fantasia,quando o carnaval passar ela volta a seguir outros padrões com lace wig colorida e o tom de pele mais claro”, escreveram outros internautas. Informações: Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios