Esportes

Andrés vence eleição com folga e é o novo presidente do Corinthians

ANDRES SANCHES ROSTOAndrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. O empresário venceu a disputa contra Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior e será o responsável por comandar o clube até novembro de 2020. Andrés, que é deputado federal pelo PT, volta ao cargo após deixá-lo há seis anos, em fevereiro de 2012, sendo que o assumiu pela primeira vez em 2007.

O dirigente ainda foi um dos grandes responsáveis pela construção do Itaquerão e faz parte da chapa Renovação e Transparência. A mesma de Roberto de Andrade, antigo mandatário, que viveu o último dia de seu mandato na última sexta-feira. A chapa está no poder do clube há 10 anos.

Andrés ganhou a eleição com folga, ostentando uma vantagem de mais de 400 votos sobre o segundo colocado. Ele recebeu um total de 1235, contra 832 de Paulo Garcia, o segundo mais votado. Roque Citadini (803 votos), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Jr. (278) ficaram respectivamente em terceiro, quarto e quinto lugares na eleição.

Ao total, 3.642 votos foram contabilizados, sendo que entre os mesmos também foram computados 18 nulos e 13 em branco. O pleito vinha transcorrendo com tranquilidade e até pouco depois da confirmação da vitória de Andrés, mas uma grande confusão começou depois que o dirigente foi alvo de uma tentativa de agressão. Um copo com cerveja também chegou a atingir o novo presidente corintiano.

O clima esquentou e Andrés precisou deixar uma entrevista coletiva que estava concedendo aos jornalistas. Cercado por seguranças, o dirigente até teve de se esconder no banheiro feminino no local, onde ficou sem poder sair antes de a situação ser controlada.

Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios