CidadesGeral

Amargosa regista casos de dengue

6-Mosquito-da-dengueAté o momento, a Secretaria de Saúde de Amargosa tem confirmados 10 casos de Dengue no Município, sendo que desses, 8 casos foram registrados no bairro da Katiara, e 2 casos foram registrados na Avenida Lomanto Júnior.

Durante todo o período de verão, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estarão sendo intensificadas em todo o município, principalmente por conta do período de chuvas, ideal pra a reprodução do mosquito.

O Superintendente de Vigilância, Luis Alberto Fernandes, alerta para a importância da população estar atenta aos pontos de proliferação da larva do mosquito. “É importante evitar os possíveis criadouros do mosquitos, como todos os tipos de potes, garrafas, vasos de plantas, pneus e etc”.

Na próxima semana, acontecerão várias atividades referentes à campanha de combate a Dengue, que tem como um dos seus lemas: “Amargosa Contra a Dengue”. Para essas atividades, serão feitos mutirões “Bota-Fora”, que sairão pelos bairros, com a colaboração da comunidade, para acabar com os possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

Estão previstas caminhadas pelas principais vias do município, alertando para a importância de evitar os possíveis criadouros do Aedes aegypti, que logo em breve passarei as datas, além de palestras educativas em todo o município.

Ressaltamos ainda que Amargosa não vive a iminência de um surto da doença, muito por conta dos trabalhos que vem sendo realizados ao longo dos anos pelos agentes de Combate às Endemias.

Com informações de Jadson Ribeiro, Assessor de Comunicação da PMA – Via AmargosaNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo