NEWS

Amargosa recebe 25 cidades da região e participa de pesquisa sobre a realidade da educação infantil na Bahia

Pro_infanciaNesta sexta-feira, 19.07, a equipe de educadores do projeto ProInfância retorna ao município de Amargosa, um dos polos regionais do programa,  para a continuação do processo de qualificação dos profissionais da Educação Infantil e para a realização de uma  pesquisa, que tem como objetivo  caracterizar a realidade da Educação Infantil na Bahia. O ProInfância tem contribuído com a melhoria da qualidade da Educação Infantil de 243 municípios do interior baiano, e para a reunião técnica são esperados professores, gestores e coordenadores pedagógicos de 25 cidades da região. O evento acontece no Espaço Nordeste, Praça da Bandeira, s/n – Centro, das 8h às 17h. O ProInfância é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA.
Segundo a pedagoga e coordenadora do ProInfância-Bahia, Marlene dos Santos,  os dados disponibilizados pelos municípios,  nesta reunião técnica, serão analisados juntamente com outras informações já levantadas pela equipe do projeto sobre a Educação Infantil em cada cidade para a  compreensão dos principais desafios, demandas e avanços no atendimento das crianças de 0 a 5 anos de idade.“Com a melhor identificação do perfil dos municípios, poderemos elaborar um documento analítico contendo o Diagnóstico da Educação Infantil nas localidades contempladas pelo projeto. Assim, tendo como base as realidades e demandas específicas de cada município, teremos a possibilidade de orientá-los com mais eficácia”, explica a coordenadora.
O o bjetivo maior do ProInfância – Bahia é oferecer assessoria e acompanhamento pedagógico aos municípios do estado contemplados pelo projeto, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A atividade oferece qualificação aos profissionais da área e está sendo realizada, por meio de visitas técnicas e encontros de formação, durante todo a ano de 2013, nos dez polos regionais do programa. O foco são gestores, coordenadores pedagógicos e professores.
Municípios que pertencem ao Polo de Amargosa do projeto ProInfância
Amargosa, Aratuípe, Brejões, Cabaceiras do Paraguaçu, Cravolândia, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Irajuba, Itiruçu, Jiquiriça, Lafaiete Coutinh o, Maracás, Maragogipe, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Nova Itarana, Planaltino, Pojuca, Santa Inês, Santa Terezinha, Teolândia, Ubaíra, Valença, Varzedo e Wenceslau Guimarães.
Mais informações pelo e-mail: [email protected]; pelos telefones (71) (71) 3283-7225/ (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.
Para repercutir o assunto sugerimos como fonte as pesquisadoras da UFBA e coordenadoras do projeto na Bahia:
1-    Marlene dos Santos (coordenadora geral do Projeto)
Mini-currículo: Marlene dos Santos é Pedagoga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, Coordenadora do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), Integrante do Comitê Diretivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Integrante do Comitê Baiano da Campanha Naciona l pelo Direito à Educação e Integrante do Fórum Estadual de Educação da Bahia.
2-    Maria Izabel Souza Ribeiro (coordenadora adjunta do Projeto)
Mini-currículo: Maria Izabel Souza Ribeiro é Psicóloga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, integrante do Grupo Gestor do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), integrante da Secretaria Executiva do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.
inCult – Assessoria em Comunicação que vai além.
Murilo Bereta – 71 9160 2328 l 9700 2328

 

via amargosanews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios