Sem categoria

Amargosa recebe 23 municípios em reunião do ProInfância

thumbs.phpAcontece no município de Amargosa a primeira reunião técnica do Projeto ProInfância Bahia. O evento contará com a participação de representantes de 23 cidades da região, e será na próxima sexta-feira, 22.02, no Colégio Estadual Pedro Calmon, na Praça da Bandeira S/N – Centro, das 8h às 17h. O projeto assessora pedagogicamente 221 cidades baianas por meio de formação continuada e é uma parceria entre a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA, e o Ministério da Educação.

 

Segundo a pesquisadora da UFBA e coordenadora do Projeto na Bahia, Marlene Oliveira dos Santos, nessa reunião estão previstas a apresentação do projeto e do calendário das atividades para todos os municípios envolvidos, o início do levantamento das demandas das cidades em relação à Educação Infantil e o estudo das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

 

A professora explica a importância da participação de todos os municípios contemplados pelo ProInfância na reunião. “Considero esse encontro fundamental e estratégico, pois será o primeiro momento com todas as cidades do polo regional para o alinhamento das informações e das ações desenvolvidas no Projeto, que tem como intenção contribuir para o fortalecimento da política pública de Educação Infantil. Será ainda uma ocasião para conhecer as necessidades dos municípios em relação à Educação Infantil e firmar compromissos para sua melhoria”, afirma Marlene dos Santos.

 

Depois dessa primeira reunião, durante todo o ano de 2013, estão previstas novas visitas técnicas e encontros de formação, que acontecerão em dez polos regionais.

 

ProInfância Bahia

 

O objetivo principal do programa é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores. Essas visitas e encontros, que serão posteriormente agendados e divulgados, acontecerão em dez cidades pré-definidas como polos regionais. Tais polos receberão todos os demais municípios.

 

Municípios que pertencem ao Polo de Amargosa do projeto ProInfância

 

Amargosa, Aratuípe, Ituberá, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Brejões, Cravolândia, Irajuba, Jiquiriça, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Maracás, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaíra, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe, Muniz Ferreira, Varzedo e Nazaré.


Mais informações pelo e-mail: [email protected]; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo