AmargosaPolícia

Amargosa: Polícia Civil prende acusado de roubo e tortura contra casal

Nadson de Jesus SantosEm mais uma ação da Polícia Civil de Amargosa, foi preso na tarde de hoje (13), outro acusado de participar do crime onde um casal foi roubado e torturado em sua própria residência. O fato chocou a população de Amargosa pela perversidade empregada contra as vítimas.

Após o crime, os policiais do Serviço de Inteligência de Amargosa reuniu provas suficientes para o deferimento judicial do mandado de prisão preventiva contra o acusado, que estava foragido e foi preso após retornar ao município de Amargosa.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado resistiu a prisão, incitando populares a tentar impedir a colocação das algemas e entrando em luta corporal com os dois policiais, ferindo-os, sendo necessário o disparo de arma de fogo, para contê-lo.
O crime.
 O fato delituoso ocorreu no dia 06/07/2015, quando dois homens armados, sendo um com arma de fogo, adentraram na residência de um casal e fizeram um refém, iniciando uma tortura psicológica até a chegada do companheiro da primeira vítima. Os meliantes estavam sendo informados pelo comparsa que estava do lado de fora da casa, dando cobertura e fazendo o monitoramento. Com a chegada da segunda vítima, esta foi de logo golpeada com arma de fogo, com uma “coronhada”. Em seguida, teve início uma longa sessão de tortura que durou algumas horas, sendo que a vítima do sexo masculino, desmaiou de tanto apanhar. Foram subtraídos note book, celulares, muitas jóias, câmaras fotográficas, roupas de grife e a quantia aproximada de R$ 5.000,00. Antes de fugirem, os criminosos amarraram e amordaçaram as vítimas, sendo que no homem foi colocado uma meia na boca, de modo a impedir sua respiração, o que causaria sua morte por asfixia, se não fosse um vizinho que chegou instantes depois.
As prisões.
Na época, a Polícia Civil de Amargosa prendeu ainda em flagrante delito, a pessoa de Fernando Santos de Souza, vulgo “Fernandinho”, porém os demais participantes conseguiram empreender fuga.
Os Policiais Civis continuaram as investigações e arregimentaram as provas, sendo que a Autoridade Policial representou e foi deferida pelo Juiz da Comarca, a prisão preventiva dos outros dois acusados até então foragidos.
No dia de hoje, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Nadson de Jesus Santos, vulgo “Nal”, 25 anos, o qual retornou para esta Cidade, imaginando que o crime havia sido esquecido, quando foi surpreendido pelos policiais civis. De acordo com a Polícia Civil, há fortes suspeitas da participação de “Nal” em outros crimes, como assaltos e arrombamentos a residências. O mesmo também responderá pelo crime de resistência . O outro parceiro e último integrante do bando, ainda está foragido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios