AmargosaCotidiano

Amargosa: Incêndio destrói vegetação em comunidades rurais do Distrito de Itachama

Ao todo foram queimadas 20 caixas de abelhas.

Um incêndio atingiu na semana passada as comunidades rurais da Correntina e São Bento, no Distrito de Itachama, município de Amargosa. O fogo teve início terça-feira (17), e só foi controlado no ultimo sábado (21).
Voluntários montaram uma força tarefa para evitar que as chamas se alastrassem e atingissem outras comunidades. O fogo só foi controlado totalmente após as chuvas que caíram no local. As informações foram confirmadas por moradores.
Um levantamento preliminar indica vários prejuízos ocasionados por esta queimada. O Técnico Agrícola, conhecido como Lico, viu seu apiário ser consumido pelas chamas.
Os prejuízos não param por aí. A mata atlântica foi atingida e uma área considerável da vegetação nativa, conhecida como “feto”, foi destruída. Algumas espécies de animais foram mortas pelo ação fogo. Houve também o comprometimento da nascente do Riacho da Correntina, um dos principais afluentes do Rio Ribeirão.

Ainda segundo as informações, alguns moradores não descartam a possibilidade que o incêndio tenha  sido criminoso. (Amargosa News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo