AmargosaSlide

Amargosa dá início imediato a Vacinação Municipal contra a Covid-19

Imunizantes chegaram de helicóptero por volta de 7h.

A cidade de Amargosa deu início oficial à vacinação contra a covid-19, nesta terça-feira (19), na Unidade de Saúde da Jaqueira.

A primeira pessoa da cidade a receber a vacina foi a servidora Neuza Pereira, 63 anos, que trabalha no Hospital Municipal de Amargosa há 44 anos e está entre os profissionais na linha de frente do combate à Covid-19.

O início da vacinação de forma imediata só foi possível por conta do plano de imunização desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Amargosa através Secretaria de Saúde previamente. A ação para vacinar parte da população foi colocada em prática minutos após a chegada da vacina no município.

Inicialmente, Amargosa recebeu 326 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e enviada pelo Ministério da Saúde. Nessa primeira fase da vacinação, o plano prioriza os grupos mais expostos e vulneráveis à doença: profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Nesta manhã, além da senhora Neuza Pereira, serão vacinados os agentes de saúde do Pronto Atendimento da Covid, Samu e Hospital Municipal. À tarde, as equipes seguirão para imunização dos idosos residentes na Fazenda Esperança.

A expectativa da Secretaria de Saúde de Amargosa é que ainda este mês chegue uma nova remessa da vacina, para que possa ser dada a continuidade do Plano de Vacinação e consequentemente garantir a imunização de mais pessoas o quanto antes. DICOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo