Geral

Amargosa: Curso de Filosofia da UFRB é reconhecido pelo MEC

2iau5ieO curso de licenciatura em Filosofia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, passa a integrar a lista de cursos ofertados pela instituição que concluíram o primeiro ciclo avaliativo.
De acordo com a avaliação do MEC, o curso teve conceito quatro, numa escala que varia de um a cinco. “Acreditamos que o reconhecimento do curso de Licenciatura em Filosofia com este conceito é o resultado do esforço e empenho de todos os setores que contribuem para o seu funcionamento, compreendendo aí todo o corpo docente, os discentes e a equipe de técnicos do Centro de Formação de Professores (CFP), bem como dos esforços e apoio da diretoria deste Centro, da Reitoria e das pró-reitorias desta universidade”, aponta a coordenadora do curso de Filosofia, professora Denise Costa.
Os avaliadores do MEC verificaram as condições das instalações e toda a infraestrutura, a qualificação do corpo docente, a organização didático-pedagógica, o acervo disponível na biblioteca (livros didáticos e periódicos), entre outros. Para Denise, “o reconhecimento é um estímulo para a continuidade do trabalho com vistas à implementação de melhorias na qualidade do curso e significa mais um passo na consolidação do CFP e da UFRB”.

Portaria Nº 121/2013 de reconhecimento do curso de Filosofia da UFRB foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias, e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Fonte: ASCOM/UFRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo