AmargosaSlide

Amargosa confirma mais dois casos de covid-19

Amargosa registra os primeiros casos de contaminação importada.

Secretaria de Saúde de Amargosa atualizou os dados sobre novo coronavírus (covid-19), no município nesta quarta-feira (6).

Na manhã desta quarta-feira (06), os profissionais de saúde de Amargosa receberam resultados de exames que confirmaram que dois pacientes que residem no município tiveram testes positivos para a COVID-19, com contaminação importada.

Dentre os históricos dos pacientes constam as informações: homem de 54 anos, assintomático, contato de 1 caso positivo, em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica, realizou teste rápido e obteve resultado positivo para covid-19. O outro caso é um idoso de 75 anos que compareceu ao Hospital Municipal de Amargosa no domingo com febre, tosse e dificuldade de respirar, ele informou que teve contato com parente de Salvador que realizou teste para o coronavírus. Os casos confirmados encontram-se em isolamento domiciliar, avaliados e monitorados por profissionais de saúde diariamente.

A colaboração de toda a população nesse momento é fundamental para a quebra de uma possível cadeia de transmissão do coronavírus no município. Dentre as recomendações apresentadas pelas autoridades estão o isolamento social para quem puder, o uso de máscaras de forma obrigatória para toda a população e hábitos de higiene mais rigorosos.Até o momento, Amargosa possui 3 casos confirmados para novo coronavírus, sendo 1 deles com contágio e permanência em outro município e os outros 2 sendo casos de contaminação em outros municípios. Temos também 100 sendo monitoradas e 3 aguardando resultado dos exames.Para facilitar a localização de profissionais da saúde para tirar dúvidas referentes ao coronavírus ou informar possíveis sintomas, a Prefeitura de Amargosa criou o Dúvidas Coronavírus. Caso precise de ajuda, é só entrar em contato por meio de ligação ou mensagem pelo aplicativo do Whatsapp no (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162. (ASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar