Cidades

Alvo de comentários de Paes deverá processar prefeito

EDUARDO PAES E MORADORA - VAI TREPARO prefeito do Rio, Eduardo Paes, deverá responder na justiça pelos comentários feitos à moradora Rita de Cássia, no Morro da Babilônia, durante a entrega de apartamentos do Morar Carioca. De acordo com O Globo, o advogado de Rita, Carlos Eduardo Carvalho, afirmou que acionará a delegacia da Mulher e pedirá indenização por danos morais.

Apesar da agenda política ter acontecido em meados de 2015, no final da última semana uma publicação no YouTube mostrava o prefeito dizendo para uma das moradoras que ela iria “trepar muito” na casa nova.
Os comentários causaram revolta nas redes sociais e, entre outras críticas, a Comissão de Igualdade Racial-CIR/ OAB-RJ e o Núcleo Contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública divulgaram nota de repúdio às declarações.

O candidato a prefeito Pedro Paulo Carvalho também aparece no vídeo. O Tribunal Regional Eleitoral chegou a notificar o candidato, que precisa identificar a data e o local da gravação, já que ele não pode participar de inaugurações.

Ele tem 48h para responder a notificação. No site da Prefeitura, é possível encontrar a matéria relativa à entrega dos imóveis, que ocorreu no feriado de 1 de maio de 2015.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios