Cotidiano

Alunos que ofenderam motoboys em “grito de guerra” são banidos de município e multados no RJ

Após a repercussão negativa, os estudantes da Universidade Iguaçu (Unig) envolvidos nos cânticos com frases contra motoboys, entoados durante Jogos Universitários de Medicina RJ-ES, foram multados e banidos do município de Vassouras (RJ), onde aconteceu o evento. De acordo com a prefeitura da cidade, a instituição de ensino também foi punida com uma multa. 

O valor, no entanto, não foi detalhado, mas, segundo a prefeitura, o dinheiro será revertido na compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys de Vassouras.

Durante a semana, o caso repercutiu nas redes sociais com vídeos dos alunos de medicina da unidade de Itaperuna da Unig entoando um “grito de guerra”. Da arquibancada, os estudantes cantavam: “Ei, eu sou playboy. Não tenho culpa que seu pai é motoboy”.

Após a repercussão, a universidade declarou que repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e disse “lamentar profundamente o episódio”. O Diretório Acadêmico Dr. Renam Catharina Tinoco (DARCT), do curso de medicina da Unig, divulgou uma nota pedindo “sinceras desculpas” por atitude e conduta imaturas de certos discentes.

Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios