Cidades

Alice Portugal será confirmada como candidata que unifica frente de esquerda em Salvador

ALICE PORTUGAL - OKApós muitas idas e vindas, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) deve ser confirmada nesta terça-feira (12) como candidata a prefeita de Salvador representando a chamada frente de esquerda, formada por PT, PCdoB e PSB.

Até a última semana, havia uma negociação em curso para que PT e PSB se unissem em torno da candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) para o Palácio Thomé de Souza, porém a flexibilização dos comunistas na formação da chapa proporcional mudou os rumos das conversas. Fontes petistas confirmaram o novo cenário.

O imbróglio envolvendo as candidaturas a vereador eram o principal empecilho para que PT e PSB aceitassem aderir ao projeto de Alice para candidatura – o PSD, partido que orbita na mesma zona de influência do governador Rui Costa (PT), já havia anunciado apoio à comunista.

Com a possibilidade de entendimento entre PT e PCdoB na chapa proporcional, faltam apenas ajustes para que a candidatura de Alice seja anunciada publicamente, o que deve acontecer após uma reunião entre as legendas marcada para a manhã de terça.

O resultado do entendimento, no entanto, ainda não demarca o nome a ser candidato a vice na chapa.

BN

Leia mais

Atiradores matam cinco policiais em protesto contra violência nos Estados Unidos

Após check-up, FHC fará implante de marcapasso no coração

Noivo que bancou casamento com Lei Rouanet paga 50 mínimos de fiança e deixa prisão

Pastora Bianca Toledo fecha igreja que mantinha com ex-marido após acusações de pedofilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo