Justiça

Alexandre de Moraes é indicado para vaga de Teori no STF

Atualmente Moraes é ministro de Justiça no governo Temer.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, é o indicado do presidente Michel Temer (PMDB) para ocupar a vaga que foi no ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi confirmada nesta segunda-feira, após reunião entre os dois no Palácio do Planalto e anunciada no início da noite pelo porta-voz da Presidência.

Alexandre de Moraes participaria da posse de novos integrantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), nesta manhã, mas desmarcou o compromisso e foi para Brasília reunir-se com o presidente da República.

No fim de semana, Moraes voltou a ser apontado como o preferido para o cargo em consultas realizadas pelo presidente da República. Temer teria conversado com os demais cotados para informar a decisão.

Até sábado, Moraes estava praticamente descartado da lista de Temer e o nome mais forte na disputa era o do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campell – considerado de perfil discreto e amigo de Teori.

A vaga para o STF foi aberta com a morte de Teori Zavascki, no mês passado, durante uma queda de avião em Paraty, no Rio de Janeiro. Quem for para o lugar dele assume todos os processos que estavam com o ministro, exceto aqueles referentes à Operação Lava-Jato, que foram redistribuídos ao ministro Edson Fachin. Fonte: EM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo