Cotidiano

Alba aprova venda do imóvel onde funciona Colégio Odorico Tavares

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por 31 votos a 12 a venda do imóvel onde funciona o Colégio Estadual Odorico Tavares. A matéria foi votada em regime de urgência na noite desta segunda-feira (27).

Líder do governo e relator da proposta, o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou que a venda é fundamental para captar recursos a serem investidos na educação baiana. “Esta operação deve gerar cerca de R$ 50 milhões aos cofres do estado, que vai aplicar este recurso na construção de novas escolas na Bahia”, disse durante leitura do parecer.

O Projeto de Lei 23.724/20 foi alvo de críticas desde sua proposição. As deputadas Lídice da Mata (PSB-BA) e Olívia Santana (PCdoB) se manifestaram contra a venda, até mesmo com cobrança de ampla discussão sobre o tema. Na terça-feira (21), estudantes ocuparam a unidade em protesto ao fechamento da escola.

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda, o governador Rui Costa disse que o valor arrecadado com a venda do imóvel será usado na construção de outras escolas nos bairros do Lobato, Paripe, Cabula, São Cristóvão, Pau da Lima, Imbuí, Fazenda Grande do Retiro e Vila Canária. Cidades como Teixeira de Freitas, Candeias, Lauro de Freitas e Campo Formoso também deverm ser beneficiadas com escolas.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar