Política

Alan Sanches pede que governo respeite os usuários do Planserv e solucione caos

Após dois grandes hospitais de Salvador (Português e Santa Izabel) deixarem de atender, sem qualquer comunicado prévio, ao plano de saúde do Governo do Estado, o Planserv, o deputado estadual, Alan Sanches (DEM), que é vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, pede que o executivo estadual respeite os usuários e solucione o caos instalado.

“Os servidores merecem o mínimo respeito pelo valor que lhes é cobrado todo mês em seus contracheques. Nas últimas horas muitas são as denúncias de pacientes em tratamento e de emergência que retornaram sem atendimento dos hospitais Português e Santa Izabel, tidos como referência em atendimento, sem nenhuma explicação.

No Santa Izabel, por exemplo, existe a informação que o plano foi descredenciado, enquanto no Português fala-se em limitação do atendimento por orientação do Governo, que teria tomado essa decisão de forma unilateral pela falta de gestão nas cotas, deixando os pacientes sem o devido atendimento”, disse, ressaltando que: “acham pouco a situação caótica da saúde pública e agora querem transferir para o funcionalismo, funcionário este que tem coparticipação no pagamento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo