Cotidiano

Alan Sanches diz que produção de próteses pela Bahiafarma é contrassenso

ALAN SANCHESApós a Bahiafarma receber autorização para iniciar a produção de próteses ortopédicas (implante para ser colocado no joelho ou quadril), o deputado estadual Alan Sanches, que é médico por formação, especialista em ortopedia e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, afirma ser um contrassenso a decisão do Governo do Estado, levando em conta que não realiza a cirurgia para a colocação dos mesmos.

“Ou seja, se preocupa em produzir o material, mas não se preocupa em operar e curar os pacientes, ignorando que hoje temos milhares de baianos penando na lista de espera por colocação de próteses e não existe local algum para se fazer o procedimento pelo Sistema Único de saúde. Portanto, não me resta dúvida, que se trata de um contrassenso, inversão de valores, o estado se preocupar em oferecer um serviço sem oferecer profissionais, cirurgiões para realizar. Ao invés de procurar obter lucro com a Bahiafarma a Sesab, o executivo estadual, deveria se preocupar em atender os pacientes do sistema público, que tanto já carecem de um serviço de boa qualidade”, disparou.

Por fim, Alan Sanches não apenas cobra respostas sobre onde será operado o doente beneficiado sem médicos contratados nem conveniados para fazer a cirurgia, como reafirmou que o lucro obtido na saúde pública é o atendimento pleno ao cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo