GeralNotíciasSlide

Alan Sanches debate saúde pública do Vale do Jiquiricá em audiência na AL

CARAVANA ALAN & JÚNIORPreocupado com atual situação da saúde pública do Vale do Jiquiriçá, cujos problemas se elevam a cada dia, o deputado estadual Alan Sanches, líder do PSD na Assembleia Legislativa, realiza nesta terça-feira (16), às 9h, audiência pública na comissão de Saúde e Saneamento Básico da Casa, para debater formas de amenizar a atual crise instalada na região, a começar por Mutuípe, onde o único hospital da cidade, o Clélia Chaves Rebouças, chegou a fechar as portas para a comunidade. A meta, segundo o deputado Alan Sanches, é ouvir as autoridades envolvidas no processo em busca de medidas que possam resultar num melhor atendimento para a população. Foram convidados para o debate a secretária de Saúde da cidade, Viviane Andrade; o presidente da Câmara Municipal, Indalício Andrade, representantes da APMI; o diretor do hospital Clélia Chaves Rebouças, Fernando Silva de Gomes de Mendonça e o superintendente de Gestão do Sistema de Regulamentação da Atencão à Saúde, Andrés Castro Alonso Filho.

 

“Em Mutuípe existe apenas um hospital que supre a demanda de outras cidades e a última coisa que podia acontecer era a unidade fechar as portas. Conforme um grupo de vereadores que me procurou, os funcionários estão há trás meses sem receber salários e estão fazendo vaquinha entre si para pagar as contas de água e luz. Isso é inadmissível, afinal estamos falando de vidas que precisam ser salvas”, destacou.

 

O hospital era administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) de Mutuípe), mais foi passado para a APMI de Castro Alves, sob a alegação que a mudança facilitaria a vinda de recursos para a unidade. “Verbas estas que não estariam sendo repassadas. Enquanto isso, somente os atendimento de extrema urgência e emergência estão sendo realizados. Algo precisa ser feito”, concluiu o deputado, que no mês passado, sabendo das dificuldades, esteve em Mutuípe com seu projeto “Caravana da Saúde”, que presta atendimento médico e odontológico de forma gratuita para a população carente. Mais de 100 pessoas foram atendidas na ocasião.

Fernanda Chagas DRT: 2517 – BA/ Trecho retirados do Almeida Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo