Política

Alan Sanches cobra responsabilidade da Sesab sobre reativação do Hospital Espanhol

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, cobrou da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), solução para o fechamento do Hospital Espanhol, desde setembro de 2014, após atestar crise financeira.

Conforme faz questão de frisar o deputado, é preciso que o secretário Fábio Vilas-Boas se posicione, de forma a reativar a unidade, conforme vem prometendo. Com o fechamento da unidade, Salvador deixou de ofertar 250 leitos.

“O que não pode é simplesmente se colocar a culpa na dívida trabalhista”, disse, relembrando que Vilas-Boas, antes de virar secretário, foi diretor da unidade e é conhecedor de perto dos problemas. “O que se precisa na verdade é gestão e vontade política. Afinal, não adianta a Sesab dizer que está a disposição e deixar essa lacuna na saúde pública, que vive em estado de caos. Isso é muito confortável.

A Sesab precisa dar uma solução. Só o governo do Estado tem essa condição e se não souberem como resolver  peçam ajuda aos universitários”, conclamou  Alan Sanches. A Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol possui processos trabalhistas que estão inviabilizando o interesse de investidores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar