Cidades

Ainda há células terroristas ativas no Brasil, diz ONG

RIO - 2016 - SOLDADO EXERCITOAo contrário do que afirmou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que o Brasil estava sem foco terrorista após a prisão do grupo ligado ao Estado Islâmico, a ONG Global Intelligence Insight, especializada em monitorar terroristas no mundo, disse que brasileiros continuam em contato com extremistas.
De acordo com o jornal O Globo, que conversou com o fundador da ONG, Vasco da Cruz Amador, ainda há pelo menos quatro brasileiros em contato com extremistas, através de um canal no Telegram, que preparam ataques no país durante os Jogos Olímpicos.
“Posso garantir que é um grupo que transmite informações sobre o Estado Islâmico em geral, produz a disseminação da Jihad e ainda fornece notícias atualizadas do dia a dia deles. Também disponibilizaram salas de bate-papo reservados aos integrantes. Não há dúvidas de que se trata de uma outra célula, pois, mesmo com as prisões ocorridas, eles não se desconectaram”, afirma Vasco ao Globo.
Além do grupo do Telegram chamado Nashir Português, identificado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Vasco da Cruz mencionou outro canal detectado pela ONG Global Intelligence Insight. O segundo grupo se chama Ansar al Khilafah Brazil.
Leia mais
Bolsa Família já passou a ser pago com reajuste de 12,5%
Candidato a prefeito de Mutuípe poderá gastar até R$ 108 mil, segundo TSE
Trio de Viviane Tripodi recebeu R$ 880 mil da Petrobras; primo da cantora é ex-funcionário
PF desbarata esquema de desvios da saúde em SSA, Candeias e S F do Conde
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios