Sem categoria

Ainda é tempo de se fazer uma campanha política sem fanatismo

Eu nunca tinha visto aqui em Santo Antônio um clima de tensão tão grande como o que foi registrado na praça esses dias por causa de determinada manifestação política.  Para se ter uma idéia, veja o nível em que a coisa chegou: Balançaram carro da superintendência de trânsito e até de particulares que passavam pelo local, queimaram bandeiras e ficaram fazendo gestos obscenos uns para os outros em pleno centro da cidade.

Só tem uma coisa: o poder público estava fiscalizando tudo e multando os desavisados que pilotavam sem capacete, menores dirigindo veículos, gente dirigindo embriagado.  Tem tudo fotografado. Enquanto um adversário fotografa o outro depois o Ministério Público e a Polícia Militar recebe essas fotos e acaba catalogando provas contra os dois lados.

O conselho que podemos deixar nesse momento delicado é de que os ânimos sejam acalmados porque um dos lados vai ganhar e o outro que perder, como é que fica depois? Não vai ter que se acalmar de qualquer jeito?  Aconselhe seu filho para não ir para a rua brigar, já que hoje você não sabe mais quem anda armado e quem não anda.

A política passa. Os próprios candidatos que hoje estão brigando amanhã podem estar juntos e quem fica brigado é você que levou a sério demais a coisa toda. No final, como sempre, a corda acaba arrebentando do lado mais fraco…

Léo Valente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo