Cidades

Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em Salvador

Operação Orobó é desmembramento da Águia de Haia.

policia federalA Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Orobó, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Ruy Barbosa, na Bahia. Em Salvador,  cerca de 30 agentes da PF, cumprem mandado no bairro Cidade Jardim,  no empresarial Salvador Shopping Business, na Avenida Tancredo Neves, e no edifício Golden Center, na Vasco da Gama. Os alvos dos mandados de busca e apreensão são escritórios de dois advogados suspeitos de participação na organização criminosa, os quais, extrapolando os limites de sua atuação profissional, teriam agido em conluio para atrapalhar o andamento das investigações.
A ação realizada nesta quinta  é um desdobramento da Operação Águia de Haia, realizada em julho de 2015. Naquela oportunidade foi desbaratado um esquema criminoso de desvio de recursos públicos que causou um prejuízo de mais de 6,6 milhões de reais aos cofres do município de Ruy Barbosa, localizada na região da Chapada Diamantina.
Agora o objeto da investigação é justamente lavagem daquele dinheiro desviado, crime autônomo previsto na Lei 9.613/98. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e têm por objetivo, então, localizar e apreender provas da ocultação dos valores desviados, que, suspeita-se, teriam sido utilizados para a aquisição imóveis, veículos e outros bens. Fonte: Bahia.ba.
Veja mais
Filha de Dirceu vira ré por lavagem de dinheiro no petrolão
Lava Jato investiga pagamento a mulher de Cunha
Contas de Dilma começam a ser julgadas pelo TCU no dia 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo